2 de setembro de 2008

em algum lugar...

Eu não gosto da palavra logradouro. Logradouro, pra mim, soa como uma das palavras mais estranhas, esquisitas, impróprias, deselegantes, desajeitadas, antipáticas, mal-formuladas que a humanidade já foi capaz de conceber. O indivíduo pode morar num beco ou na avenida mais charmosa do país. Independente do buraco ou da alameda de pérolas onde resida, aquele espaço será sempre e impiedosamente chamado de logradouro. Acho que quem inventou essa palavra não tinha noção de espaço, residência, localização, habitat. Talvez fosse uma entidade extra-terreste que jamais ocupou algum lugar no espaço. Talvez o vácuo existente entre dois átomos criou o logradouro. Definitivamente, logradouro é coisa que não combina com a espécie, muito menos com a linguagem humana. Não combina com lugar nenhum. Não combina com a dicção, o timbre, o tom, a articulação verbal de nenhuma criatura humana. Talvez seja a abstração mais imperfeita que alguém ser já elaborou. Quem sabe seja a única coisa no universo que não deveria ter razão de ser.

Um comentário:

Du Santana disse...

Nossa que revolta! é só um logradourozinho. hehehe
p/ mim a palavra mais doida do mundo é "diversão" dita por minha professora de custos.

ela faz uma conta infinitamente grande e diz: tá ai p/ diversão de vcs!

arre! diacho de diversão é essa que só ela ri?