14 de julho de 2009

é assim


tem uns homens que jogam dominó toda noite aqui na esquina da rua
eles jogam dominó sob a luz amarela e fraca do poste
toda noite eles jogam dominó
faz dois anos que moro nessa rua
e toda noite eles jogam dominó
são os mesmos homens
sem camisa, falando alto, dando gargalhadas, batendo forte na mesa
usam a mesma mesa, os mesmos bancos, sentam nos mesmos lugares
quase sempre as mesmas estórias
toda noite é assim
não importam as muriçocas nem as crianças correndo e gritando na rua
não importam o jornal, a mulher, o café
toda noite o dominó
ali, parecem não se preocupar com a vida
só com a vida que é diversão, gargalhadas e bons palavrões
tem o alemão, o gordo, o careca, o pequeno e o cabeça branca
sempre os mesmos
no mesmo horário
toda noite eles jogam dominó

3 comentários:

taís disse...

Eu já li um conto não lembro de quem que falava de quatro amigos que jogavam (não lembro o quê) sem parar dia e noite seguidos por muito, muito tempo. Não fui muito esclarecedora, eu sei, mas o seu texto me lembrou, haha.

Kenia Mello disse...

Ah, meu pai também faz parte de uma turma dessas, o troço vicia, viu? Tem até campeonato, com troféu e tudo, veja só! ;)
Beijo.

josue mendonca disse...

Kenia, vicia mesmo. quando eu viajava pra estudar em outra cidade, toda noite agente jogava dominó. e era muito bom!

Tai, fica me devendo o conto!