3 de setembro de 2009

solicitação

Venho pensando ultimamente em solicitar à American Psychiatric Association que inclua em seu manual de transtornos mentais uma categoria diagnóstica que eu chamaria aqui de "transtorno de deslocamento interplanetário". Esse transtorno seria basicamente caracterizado por uma abrupta e momentânea sensação de não pertencer ao planeta em que se habita.
Por exemplo, se você (cidadão exemplar, pagador de impostos até a quarta geração, respeitador das leis ambientais, trabalhador, dono-de-casa, que respeita as leis de trânsito, combate o mosquito da dengue, luta pelos ideais democráticos, que está em dúvida se o futuro do Brasil está na Record ou na Globo, não sonega R$ 0,01 no seu I.R, dirige com cinto de segurança e sóbrio, paga pedágio, se protegeu devidamente de todas as gripes zoológicas, dentre outros méritos) estiver tomando um cafezinho na padaria de seu Manoel e, ao ouvir uma notícia feito aquela sobre o filho do presidente do senado que convenceu Juiz a censurar Jornal que denunciava os podres de sua família, experimentar uma sensação (psicológica, emocional ou espiritual) de deslocamento momentâneo rumo a outro planeta qualquer, você poderia ser classificado como portador desse transtorno.
Se tudo lá fora anda de vento em popa, o desajustado deve ser eu mesmo. Indústria famacêutica de olho...

4 comentários:

Fábio disse...

Há, eu acho que sou de outro planeta faz tempo. E de uns tempos pra cá essa sensação só aumentou!

Lilian Ganzerla Cardoso disse...

Sim, sim. Acredito que viemos de outro planeta, rs. Mas, já que estamos neste agora, vamos fazer alguma coisa por aqui mesmo. Que tal plantar um pé de jabuticaba?

josue mendonca disse...

FAbio, cuidado..isso pode ser o tal transtorno..

Lilian, ótima sugestão. eu adoro jabuticaba!
abraço

Lola disse...

e vc ainda não me disse o blog que vc conhece que mais bomba!
é para fins acadêmicos! help plisss

ps.:vou ler o texto com calma depois

beijo