26 de setembro de 2009

diferença

Semana passada, sentado num banco de shopping, vi que havia uma diferença entre os adolescentes coloridos e eu.
Era o tempo.
A crise não é só dos 30. Penso que seja também dos vinte e nove para aqueles que têm a mania de sofrer por antecedência. O que fiz da minha vida? acho que não muita coisa.
Quando tinha 19 anos assisti a uma palestra de Roberto Shinyashiki na qual ele dizia que a vida muda a partir do momento em que você muda. E de que não importa onde você está ou de onde veio, mas onde você quer chegar. Nunca mais esqueci essas palavras. Na última conversa de varanda com meu avô, presibítero da Igreja Presbiteriana, eu com 22 anos, ele me disse pra eu fazer um voto. Até hoje não fiz.
Quero comprar minha casa, de frente pro mar.
Não sou mais adolescente, que o diga o tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E que voto seria esse?

Lola disse...

ah, a cor dos adolescentes... sabe que eu adoro ficar observando-nas? engraçado vc escrever sobre isso pq recentemente eu descobri que adoro entrar um pouco no universo deles, vivenciar suas aflições, me surpreender com novas gírias e manias.
homem de deus, cada idade com sua cor! a sua idade está berrando vida e experiência juntas! que beleza! aproveite como quiser...
a decisão é só sua e o que fizer terá sido seu melhor sempre.
beijo e boa semana!

Fábio disse...

Cara, eu tô com quase 33, mas não passei pela crise dos 30 porque a vivi quando tinha 22, 23 (risos).

Hoje eu tenho muito mais problemas, muito mais dificuldades, já não tenho mais meu pai ao meu lado e as pressões são muito maiores. Mas deixei um pouco essa ansiedade de lado. E, por incrível que pareça, tenho bem menos medo do futuro. Às vezes o tempo nos ajuda.