30 de setembro de 2007

Um vaca per capita

Estava eu hoje pela manhã perambulando por um supermercado do bairro onde moro, tentando distinguir dentre os produtos, aqueles que me acarretariam menor prejuízo financeiro, quando ouvi, sem intenção qualquer de fazê-lo, uma senhora dizendo a si própria numa espécie de diálogo interno exteriorizado, que não entendia porque o leite tinha ficado tão caro. Eu respondi mentalmente, confome havia lido ou ouvido em algum lugar, que tal reajuste (?) se devia a um aumento da demanda pelo produto na China. Olhei para a lata de leite no meu carrinho e me assustei ao ver uma cara branca e redonda com aqueles olhos puxados de chinês. Chinês é um povo ruim e comunista que vem lá do outro lado do mundo pra diminuir meu poder de compra.
A senhora permaneceu por alguns instantes de dúvida angustiante diante das latas e resolveu por não levar nenhuma. Um outro rapaz, pegou um caixa de leite, que ele classificou já conformado como "leite de água pura".
Eu voltei pra casa com uma lata e com raiva de chinês.
Será que lá na China não tem vaca suficiente?

Um comentário:

Juliana Almirante disse...

Será que a China é comunista mesmo?
Acho que não foi aquele sistema que Marx pensou...


Nunca mais tinha vindo aqui, né?

Obrigado pelo elogio ao Frente e Versos,
este aqui também desenvolve e evolui.

;]