19 de novembro de 2009

um pouco de mundo ou...

... iniciação em teoria política.

"O mundo que foi projetado torna-se uma utopia, que se consolida a cada aceitação silenciosa a que nos sujeitamos todos os dias.A verdade é que a justiça do mundo não depende de modo objetivo do regime político sob o qual vivemos, ou de quanta informação chega até nós. A igualdade é feita por pessoas, pelos seus interesses, e por suas diferenças. O mundo não é uma mentalidade só, e não poderá ser enquanto cada um não ceder uma parte de seus desejos e aceitar algo completamente diferente. E, até que isso aconteça, as revoluções e lutas ideológicas realizadas até hoje terão sido em vão".


Esse é um trecho do primeiro texto político de Tai. Ela acha que "fracassei miseravelmente". Eu acho que ficou massa.

2 comentários:

taís disse...

Ah, fiquei completamente sem o que dizer! Esse talvez tenha sido o maior estímulo que eu já tive. Muito obrigada, de verdade! Principalmente vindo de você, que nunca escreveu um texto que eu não tenha gostado... vou levar em consideração tudo o que você disse, de coração! haha

Obrigada por acreditar em mim! E pode ter certeza de que a recíproca é verdadeira (:
E não precisa nem agradecer pelas minhas visitas, elas me fazem muito bem, eu absorvo muita coisa!
Abraço, e até o próximo post! haha

Anônimo disse...

Vc deveria postar o texto completo!
Porque talvez ele seja ao menos consistente se for lido na íntegra, porque de antemão é um texto fraco.