21 de abril de 2009

só as aberrações são FELIZES!

key words (ovo de páscoa; velhinhos barrigudos; aberrações, sonâmbulo)

Olá Juliana

Fiquei sabendo por aí que vc tá indo(ou já foi) pra SP.
É uma pena "perder" mais um cérebro nessa cidade Ovo de Páscoa nº 5.

Não sei até que ponto a crítica social dos blogueiros influencia alguma coisa nessa cidade, mas confesso que quando li na capa do A tarde que a UFBA iria instalar novas câmaras de segurança, meu cérebro logo associou com seu post sobre os "velhinhos barrigudos". Pra mim, é sempre gostoso ler um texto quando debocha de forma inteligente de todo esse véu de hipocrisia que paira sobre nossas cabecinhas.

Sempre vi você como uma escritora, antes de tudo, original. Se eu pudesse resumir em poucas palavras sua influência sobre meu ''pensar literário'', eu usaria uma frase sua que ficou impregnada em minha mente: ''só as aberrações são felizes". De alguma forma, pensar de forma ''anormal'' é libertador!
Quando o sociólogo Gabriel Tarde disse um dia que ''o homem social é um sonâmbulo”, provavelmente ele não considerou a existência de escritores feito você.

Bem, boa sorte nessa nova fase de sua vida. Tenho certeza de que SP será um prato cheio pra você. Metralha tudo lá!!

Sucesso, sempre!


Ah, parabéns pela texto na Folhateen.That's very good!!!


ps.: Eu não sei me libertar da escrita formal

Josué

(emai-l from Josué to Juliana Cunha)


Nenhum comentário: