24 de março de 2007

Bush só para maiores


Contradizendo o ponto de visa de muitos, Bush não veio ao Brasil atrás de cana de açúcar, nem para marcar presença na América Latina frente à crescente influência ideológica de Chávez. Existem, na verdade, diversas teorias quanto aos motivos dessa viagem realizada para baixo (de seus sapatos) e da linha do equador. As opiniões a seguir (não refletem a opinião do autor), foram reunidas entre diversos sociólogos, historiadores, filósofos, antropólogos, analistas políticos, videntes e alguns bêbados de um bar próximo de minha casa:
a) Bush veio se desculpar pessoalmente com Lula, por não ter concedido ao Brasil uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. Em compensação, financiou a compra de cadeiras, mesas e poltronas importadas para o novo prédio da Assembléia Legislativa de São Paulo, que ainda não está pronto, mas já custou 12 milhões ao meu bolso.
b)Veio negociar a compra da floresta amazônica para expandir a área de seu curral no Texas.

c)Temeroso com a possível derrota no Parlamento para os democratas que exigem a retirada dos soldados americanos do Iraque, e com sua crescente perda de popularidade, tratou sobre a possibilidade de se exilar aqui no Brasil, caso os americanos queiram presenteá-lo com uma corda no pescoço.
d)Veio vasculhar se Bin Laden não estaria metido por aqui, após ser informado - quando contava a estória do Lobo Mal numa escola primária americana - sobre nosso apagão aéreo.
e)Sentiu que seria um ato de caridade aumentar um pouquinho o Ibope de nossas emissoras, que não perderam tempo em acompanhar todos os seus passos, inclusive quando estava dormindo.

f)Estimular entre os brasileiros uma campanha nacionalista que nos proteja dos interesses internacionais e reafirme nossa independência econômica, cujo slogan seria: “O Etanol é nosso”!

Como indica a última hipótese, algumas pessoas acreditam que o principal interesse de Bush no Brasil seja, de fato, o álcool, principalmente – e muito preocupados com isso – aqueles que não largariam a cachaça por nada nessa vida. Ele que o diga...


Nenhum comentário: